22°
Máx
16°
Min

Operação da Polícia Civil fiscaliza ferros-velhos de Ponta Grossa

Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e o Instituto de Criminalística de Ponta Grossa realizam nesta sexta-feira (10) uma ação conjunta para vistoriar diversas empresas de ferro-velho e lojas de peças automotivas. O objetivo é verificar se os locais estão comercializando ou armazenando peças ou veículos com alerta de furto e roubo.

A ação foi desencadeada após uma série de roubos e furtos de carros e motocicletas em todo o Paraná, incluindo na região de Ponta Grossa. Pelo menos seis locais suspeitos foram revistados pelas autoridades. Peritos da Criminalística verificaram a documentação e os números das peças para constatar possíveis irregularidades.

Quem for pego com peças de desmanche pode ser autuado por crime de receptação e pode pegar até oito anos de prisão. O balanço final da operação ainda não foi divulgado. O delegado Maurício Souza da Luz pede o apoio da população para combater esse tipo de crime. “Quem tiver informações sobre empresas ou pessoas que estejam comercializando peças automotivas furtadas pode fazer a denúncia pelo 197 ou até mesmo indo até a delegacia. A identidade do denunciante será preservada”, completa.

Colaboração Carla Yarin, da Rede Massa.