21°
Máx
17°
Min

Operação da Polícia Civil mira organização criminosa em Cambé

(foto: Ruan Piassa/Rede Massa) - Operação da Polícia Civil mira organização criminosa em Cambé
(foto: Ruan Piassa/Rede Massa)

A Polícia Civil de Cambé deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação “Deimos”, com objetivo de desarticular uma quadrilha de roubo de residências e veículos, além de tráfico de drogas que vem agindo na região.

Mais de 60 policiais estão nas ruas para cumprir 17 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão preventiva e sete internamento de adolescentes infratores. 

(foto: Ruan Piassa/Rede Massa)

A quadrilha é especializada em roubo de veículos e à residência com os moradores sendo mantido reféns durante a ação. A investigação começou depois que três homens armados invadiram uma residência onde estavam dois casas. Depois de mantê-los em cárcere privado, o trio fugiu com dois carros e vários objetos.

Os autores foram identificados, e as investigações mostraram que se tratava de uma organização criminosa muito maior. Uma das prisões foi registrada na vila Portuguesa, zona leste de Londrina. Foram apreendidos diversos materiais para fabricação de placas automotivas. 

O nome “Deimos” é inspirado em um deus da mitologia grega que representava a personificação do terror e do medo.

Dos 14 mandados de prisão, 12 foram cumpridos. Entre os nomes divulgados pela Polícia Civil estão Toni Willaim Pereira Munhoz, Edenilson Carneiro de Moraes, Maicon William Cechetti, Maicon Fernando dos Santos, Celso da Silva
Luis Fernando Martins, Jackson Rogério, Rosana Maria de Jesus Camargo, Sidneia de Figueiredo da Silva, André Cerdeira e Luis Antonio de Almeida.

(colaboraram Ruan Piassa e Reinaldo Furlan/Rede Massa)