22°
Máx
17°
Min

Operação da Polícia Civil mira Pelé, chefe do tráfico em Sertanópolis; oito são presos

(Foto: Divulgação) - Operação mira Pelé, chefe do tráfico em Sertanópolis; 8 são presos
(Foto: Divulgação)

 Policiais civis de Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis realizaram, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Disputa, que mira a ‘concorrência’ pelo tráfico de drogas na região.

 Foram cumpridos 35 mandados judiciais, sendo 21 de busca e apreensão, nove de prisão e cinco de condução coercitiva, quando a pessoa é levada a depor mas não fica presa.

As ações foram realizadas em Londrina, Assaí, Ibiporã, Sertaneja e Sertanópolis.

As investigações começaram em 3 de julho deste ano, depois do assassinato de Mauro Ramos Carnevali. O homem de 58 anos foi morto na noite de um domingo, quando descia de um Gol e foi abordado por dois homens em uma moto. Carnevali foi atingido por seis tiros e morreu a caminho do hospital.

A polícia suspeita que o homicídio tenha sido motivado pela disputa por pontos de tráfico. De acordo com as investigações. Emerson Silva de Souza, o Pelé, é apontado como líder do comércio de drogas em Sertanópolis.

Edno de Oliveira da Silva “Boquinha” e Marcos Danilo Mendes “Maquito” são classificados como gerentes, responsáveis por distribuir drogas nas bocas de fumo.

 A polícia também identificou a participação de Patrícia Lessandra Passos, apontada como administradora de uma casa de prostituição na cidade que revendia crack para os clientes. Um taxista que transportava drogas para “Boquinha” também está entre os investigados.

(colaborou Valdir Bezerra/Rede Massa)