24°
Máx
17°
Min

Operação da PRF identifica irregularidades em 26% dos caminhões na BR-277

PRF identifica irregularidades em 26% dos caminhões na BR-277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a 25ª edição da Operação Serra Segura nesta quinta-feira (7) na BR 277, no trecho entre Curitiba e Paranaguá. O principal objetivo da Operação é fiscalizar itens mecânicos de segurança nos veículos.

Em um balanço preliminar, dos 60 caminhões fiscalizados, 16 (26,7%) apresentaram algum tipo de irregularidade. Quatro veículos chegaram a ser retidos no pátio da PRF e outros 12 foram autuados e liberados logo em seguida para regularização.

Quatro motoristas foram presos em flagrante: dois deles por evasão de pedágio; um por expor a vida de outras pessoas a risco iminente em razão do mau estado de conservação do sistema de freios do veículo e outro porque estava com um mandado judicial de prisão em aberto.

Ao todo, 40 agentes foram mobilizados na operação, entre policiais rodoviários federais, policiais civis, mecânicos e funcionários da concessionária Ecovia, que participou da operação que é realizada desde 2014.

Histórico da Serra Segura

Nas 24 edições anteriores, 1.285 caminhões foram fiscalizados pela Operação Serra Segura. Desse total, 434 (33,8%) apresentaram alguma irregularidade. A maioria dos problemas detectados estão relacionados aos sistemas de freios, pneus e suspensão dos caminhões. Ao todo, 822 multas foram aplicadas pela PRF.