24°
Máx
17°
Min

Operação “Doce pecado” recupera carga de açúcar e prende empresários por receptação

Carga estava em um barracão (Foto: PPNews) - Operação “Doce pecado” recupera carga de açúcar
Carga estava em um barracão (Foto: PPNews)

Um caminhão carregado com 37 toneladas de açúcar foi recuperado nesta terça-feira (09), na operação denominada “Doce Pecado” realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Ampére, Dois Vizinhos e Polícia Militar.

O veículo com a carga foram recuperados na cidade de Ampére após uma falsa denúncia informando que o veículo teria sido furtado. Segundo o delegado Fernando Zamonner, titular da delegacia da Polícia Civil de Ampére, na noite de segunda-feira (08), um motorista procurou a Polícia Militar de Dois Vizinhos, alegando que estava com um caminhão carregado com 37 toneladas de açúcar de São José do Rio Preto (SP) e seguiria até Maravilha (SC), quando parou para dormir em um posto nas margens da BR-163 em Lindoeste e por volta foi vítima de roubo.

Segundo o motorista, os ladrões teriam levado ele como refém em uma caminhonete e o deixado em cativeiro até o início da manhã quando foi solto as margens da PR-281 em Dois Vizinhos.

Os policiais iniciaram investigações e descobriram que o motorista na verdade havia desviado a carga e vendido em uma empresa em Ampére, onde foi encontrada.

Dois empresários proprietários da empresa foram presos em flagrante por Receptação e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Realeza. Eles não quiseram se pronunciar sobre o fato, mesmo sabendo que a carga era desviada. O motorista foi autuado por Apropriação Indébita e Falsa Comunicação de Crime.

 Colaboração: PPNews