21°
Máx
17°
Min

Operação Faxina II desarticula quadrilha de traficantes no interior

Foto: AEN - Operação Faxina II desarticula quadrilha de traficantes
Foto: AEN

Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido na Operação Faxina II, deflagrada nesta quinta-feira (18), em Campina da Lagoa e Ubiratã, na região de Campo Mourão. Eles são suspeitos de envolvimento no tráfico de droga, roubo e furtos.

A ação da Polícia Civil desta quinta foi um desdobramento da Operação Faxina II, ocorrida em junho. Na ocasião, 12 pessoas acabaram presas por associação ao tráfico e outros crimes.

“Foram dois meses de investigação até a primeira operação e as apurações subsequentes levaram mais dois meses até as prisões de hoje”, explicou o delegado chefe da 16.ª Subdivisão de Polícia, Nagib Nassif Palma, que supervisionou o trabalho conduzido pelo delegado titular de Campina da Lagoa, Fernando Garbelini.

Com os suspeitos, sendo duas mulheres, foram apreendidos drogas, dinheiro, embalagem para acondicionar drogas e objetos, entre eles uma moto e uma bicicleta que os investigadores apuraram terem sido furtadas.

Durante o cumprimento dos mandados, três dos investigados também foram autuados em flagrante por tráfico. Os suspeitos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação e estão à disposição da Justiça.

Colaboração: AEN