28°
Máx
17°
Min

Operação para transporte de órgãos doados mobiliza PRF

A operação de transporte de sete órgãos doados para transplantes mobilizou várias equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (29). Os órgãos foram retirados em Guarapuava e encaminhados para Curitiba.

A atuação da PRF foi necessária após uma pane no veículo do Sistema Único de Saúde (SUS) que levava os órgãos. O imprevisto aconteceu no Km 302 da BR-277, em Prudentópolis, e uma viatura da polícia deu sequência no transporte.

Próximo de Irati outra equipe já estava à espera e, para não perder tempo trocando as caixas para o outro carro, os policiais trocaram de viatura e seguiram viagem. Já nas mediações de São Luiz do Purunã o helicóptero da corporação finalizou o trajeto e todos os órgãos chegaram em Curitiba a tempo e em condições de serem transportados.

Operação para transporte de órgãos doados mobiliza PRF

Sete órgãos estavam sendo transportados: um baço que tinha como destino a Central de Transplantes, no bairro Prado Velho; um coração, um pâncreas, um par de córneas e dois rins, que foram levados até o Hospital das Clínicas; e um fígado entregue no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Colaboração Polícia Rodoviária Federal e Daniela Borsuk