23°
Máx
12°
Min

Operação prende torcedores que armaram emboscada

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Estratagema para o cumprimento de nove mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão, em Curitiba. Os alvos são torcedores do Atlético-PR que pertencem a um grupo da “zona oeste” da torcida organizada “Os Fanáticos”, segundo informações da delegacia.

Os torcedores montaram uma emboscada contra torcedores do Coritiba há alguns meses. A ação aconteceu dentro de um ônibus do transporte coletivo que fazia o trajeto entre Campo Magro e Curitiba. Os homens pararam o veículo ao mostrar uma arma para o motorista, entraram no ônibus e agrediram violentamente um torcedor do Coritiba. A ação resultou em lesão corporal grave e passou a ser investigada pela polícia.

Segundo a delegacia, os presos na operação poderão responder por tentativa de homicídio, roubo e dano ao patrimônio público. As penas podem chegar a 30 anos de reclusão. Mais detalhes serão repassados ainda na manhã de hoje pela delegacia.

Atlético-PR e Coritiba se enfrentam neste domingo (1º) na final do Campeonato Paranaense 2016. A primeira partida da decisão acontece na Arena da Baixada.