22°
Máx
16°
Min

Operação prende traficantes que vendiam cocaína para caminhoneiros na estrada

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Operação prende traficantes que vendiam cocaína para caminhoneiros
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) uma operação para cumprir 22 mandados judiciais - sendo 10 de prisão e outros 12 de busca e apreensão. A ação acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Entre as prisões realizadas está a de uma universitária. 

A “Operação Têmis”, segundo a Polícia Civil, tem como objetivo prender uma quadrilha suspeita de fornecer cocaína para motoristas de ônibus que circulam pelas estradas do país. A organização criminosa chegou a montar uma espécie de “disk drogas” para atender caminhoneiros em postos de gasolina e até mesmo nos acostamentos das rodovias.

Ainda de acordo com a polícia, o homem apontado como líder da quadrilha comanda as ações de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). A universitária, namorada dele, é a responsável por executar as ordens do tráfico nas ruas.

As investigações duraram cerca de cinco meses e ainda apontaram que a quadrilha vendia até 100 buchas de cocaína por dia para os caminhoneiros, gerando uma arrecadação até R$ 10 mil diariamente.

Mais informações serão repassadas ainda hoje pela Polícia Civil.

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Colaboração Polícia Civil