23°
Máx
12°
Min

Operação preventiva ao Atletiba prende torcedores do Coritiba

(Foto: Divulgação / Demafe) - Operação preventiva ao Atletiba prende torcedores do Coritiba
(Foto: Divulgação / Demafe)

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Themis para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de torcida organizada do Coritiba. A ação policial acontece em Curitiba e Colombo, conforme informações divulgadas pela delegacia nas redes sociais.

A operação contempla cinco mandados de prisão, sendo que três deles já foram cumpridos. São torcedores da Império Alviverde Comando Leste e responderão por tentativa de homicídio contra torcedores do Atlético-PR. Segundo a Demafe, duas equipes da delegacia e quatro do Cope estão nas ruas. A operação visa combater a violência em um trabalho preventivo para o Atletiba deste domingo (16).

Atualização

Os três presos têm idade entre 19 e 24 anos. Um homem de 27 anos não foi encontrado pela polícia e já é considerado foragido. Os policiais apreenderam durante a operação uma pequena quantidade de maconha, computadores e aparelhos celulares, além dos chamados "troféus de guerra": camisas e outros apetrechos da torcida adversária.

"Troféus de guerra" estão entre os objetos apreendidos pelos policiais (Foto: Rudnei Vieira / Rede Massa)"Troféus de guerra" estão entre os objetos apreendidos pelos policiais (Foto: Rudnei Vieira / Rede Massa) 

Segundo a Demafe, a operação foi desencadeada após a investigação de uma emboscada que aconteceu no início deste ano no bairro Bacacheri, em Curitiba. O caso ocorreu em um posto de combustíveis. O grupo de torcedores do Coritiba esperava um automóvel no local. Quando este chegou ao posto, os torcedores atiraram contra o veículo. Um dos ocupantes do carro ficou ferido no braço. Os presos foram indicados por tentativa de homicídio.

Colaboração Rudnei Vieira / Rede Massa