22°
Máx
14°
Min

Operação ‘tapa-buracos’ revitaliza estrada municipal de Vieiras

(Foto: Divulgação) - Operação ‘tapa-buracos’ revitaliza estrada municipal de Vieiras
(Foto: Divulgação)

Em 12 de setembro, moradores da comunidade de Vieiras, na área rural de Palmeira (45 quilômetros de Ponta Grossa), se reuniram com membros do Poder Executivo para reivindicar uma série de melhorias para a localidade. Dentre os pedidos da população estava a revitalização da principal estrada de Vieiras, obra que foi realizada durante setembro e outubro e entrou em fase final nesta semana.

De acordo com o secretário de obras, Ademir Pickler, a recuperação asfáltica foi executada em cerca de quatro quilômetros da estrada municipal de Vieiras. "Fizemos uma recuperação paliativa tampando os buracos existentes para garantir mais segurança e trafegabilidade para centenas de motoristas que circulam pela região", explicou. As equipes de obras também trabalharam na implantação de aproximadamente dois quilômetros de valetas e limpeza das margens da estrada.

Ainda de acordo com o secretário da pasta de Obras e Infraestrutura, a comunidade também pediu que fosse realizada a implantação de pedras nos principais roteiros de estradas vicinais da localidade. "Através da implantação de pedras e patrolamento, nós readequamos cerca de 12 quilômetros de estradas de chão no sentido Bela Vista e mais 28 quilômetros no sentido Faxinal dos Silva", finalizou Ademir.

A obra será concluída até o fim da semana com a recuperação de mais dois bueiros. Agora os membros da comunidade de Vieiras avaliam a criação de uma Associação de Moradores para centralizar as demandas e facilitar a comunicação com o poder público.

Colaboração Assessoria de Imprensa.