23°
Máx
12°
Min

Operação Tríplice Fronteira prendeu 32 pessoas em 10 dias

Operação Tríplice Fronteira prendeu 32 pessoas em 10 dias

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu divulgou nesta sexta-feira (08) o resultado da Operação Tríplice Fronteira, desencadeada no Brasil, Argentina e Paraguai. As ações contaram com um grande efetivo policial dos três países.

O Brasil atuou com 180 policiais, a Argentina com 300 e o Paraguai com 200. Todos com o mesmo objetivo: Combater os crimes nas fronteiras durante 10 dias.

Os resultados das ações foram positivos e comemorados pelas forças de segurança. 30 mil pessoas foram abordadas, 6 mil veículos vistoriados, 32 pessoas presas, entre elas duas foragidas da justiça. Uma era um italiano que usava documentos falsos e é acusado de homicídio ocorrido na Argentina.

Além disso, 11 carros foram recuperados, um deles, um veículo de luxo furtado em Barcelona na Espanha que foi apreendido na Ponte da Amizade.

Nove armas foram apreendidas e também quase 500 quilos de drogas. Durante a coletiva, o delegado da PF formalizou o pedido de apoio às demais autoridades dos países vizinhos, com o objetivo de fortalecer as ações no combate aos crimes na região.

As equipes pretendem fazer pelo menos mais duas ações semelhantes antes das olímpiadas e já informaram que Foz do Iguaçu terá uma base especial durante os jogos olímpicos.

Colaboração: Cris Neres / Rede Massa