24°
Máx
17°
Min

Operação “Volta às Aulas” cumpre mandados em Londrina

Operação “Volta às Aulas” cumpre mandados em Londrina

Policiais civis cumpriram um mandado de prisão em uma residência no Jardim Champagnat e fizeram buscas em um cursinho pré-vestibular localizado na rua Santos, centro de Londrina, na manhã desta quarta-feira (22).

As ações fazem parte da segunda fase da operação “Volta às aulas”, que vista combater uma quadrilha suspeita de falsificar certificados e históricos escolares na modalidade de ensino à distância.

Além de Londrina, foram cumpridos mandados em outras dez cidades de três estados, incluindo Rio de Janeiro e Mato Grosso.

De acordo com as investigações, algumas instituições de ensino não tinham autorização para emitir diplomas  e certificados, mas cobravam até R$ 1,7 mil para quem quisesse obter os documentos.

Apesar da fraude, vários estudantes usaram estes diplomas e certificados para, por exemplo, realizar de matrículas em universidades. Cerca de 350 alunos estão sendo investigados para saber se eles tinham ciência do esquema criminoso. 

Mais informações como a identidade dos presos serão divulgadas em um entrevista coletiva marcada para as 14h30 na sede do 1º Distrito Policial de Curitiba.