26°
Máx
19°
Min

Operações da Denarc fecham dois pontos de tráfico de drogas

Em duas operações, Denarc fechou dois pontos de vendas de drogas em Pato Branco (Foto: Divulgação) - Operações da Denarc fecham dois pontos de tráfico de drogas
Em duas operações, Denarc fechou dois pontos de vendas de drogas em Pato Branco (Foto: Divulgação)

Em ações distintas, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) desmantelou dois pontos de tráfico de drogas em Pato Branco. As ações foram desencadeadas nos dias 12 e 15 deste mês. O trabalho resultou na prisão de três pessoas, com idade entre 21 e 29 anos e na apreensão de mais de 300 porções de drogas, entre maconha e cocaína – além de drogas sintéticas – prontos para serem comercializados.

A primeira ação aconteceu na sexta-feira (12), no centro do município, após uma denúncia anônima relatando que um apartamento na rua Guarani servia como ponto de venda de drogas. A equipe passou a acompanhar a movimentação do local, quando abordou uma pessoa que entrou e rapidamente saiu do apartamento. Com ela, foi encontrada uma porção de cocaína que havia sido comprado naquele momento. O rapaz foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

Os policiais seguiram até o apartamento e prenderam em flagrante dois homens de 26 e 29 anos que moravam no local. Eles estavam com diversas porções de maconha, cocaína e ecstasy, que seriam vendidas.

Já na segunda-feira (15), também para apurar uma denúncia anônima, os policiais prenderam um rapaz de 21 anos, em uma residência no bairro Alvorada. O local também funcionava com um ponto de tráfico de drogas.

Quando o suspeito notou a presença dos policiais, que estavam acompanhando a movimentação do local, ele foi flagrado jogando uma mochila pela janela dos fundos da casa. Dentro dela havia mais de 250 porções de maconha, prontas para a venda, além de quatro tabletes da droga – totalizando aproximadamente um quilo.

O delegado-titular da Denarc de Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, ressalta a colaboração da população para o combate ao tráfico de drogas. “Graças a essas denúncias anônimas, a equipe conseguiu investigar e prender três suspeitos de tráfico de drogas em flagrante, além de apreender e tirar de circulação uma quantidade expressiva de drogas, bem como fechar dois pontos de vendas de substâncias ilícitas da cidade”, afirma.

Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e contra o rapaz de 21 anos havia ainda um mandado de prisão em aberto que também foi cumprido. Todos se encontram presos na unidade à disposição da Justiça.

Colaboração Assessoria de Imprensa.