21°
Máx
17°
Min

Órgãos de segurança planejam ações na região de fronteira

(Foto: Divulgação / PM) - Órgãos de segurança planejam ações na região de fronteira
(Foto: Divulgação / PM)

Nesta quinta-feira (15) aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) em Barracão, uma reunião com o objetivo de planejar ações para melhorar a segurança pública na região de fronteira entre Paraná, Santa Catarina e Argentina. Estiveram reunidos representantes da Polícia Federal, Receita Federal, Aduana de Bernardo de Irigoyen, polícia da Província de Misiones (Argentina), Polícia Militar do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil do Paraná.

Um dos assuntos discutidos foi a avaliação da Operação Fronteira Blindada e o planejamento de novas ações deste tipo que devem ocorrer nos municípios de Dionísio Cerqueira, Capanema, Santo Antônio do Sudoeste e Paraíso. Na sequência, o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, capitão Edson Roberto Cechinel da Silva, apresentou um relatório de ações da unidade, fazendo um comparativo entre 2015 e 2016. “Um problema da região são os furtos, como os de máquinas agrícolas, mas o trabalho em conjunto resultou em um decréscimo desses números de furtos de motos e carros. Sem contar a maior quantidade de veículos recuperados, inclusive com a prisão de receptadores na Argentina”, ressaltou o capitão.

Participaram também da reunião, o Delegado da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, Sandro Luiz Bernardi; o Inspetor Chefe da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, Valter Durigon; o Coronel da PM de Santa Catarina, Dirceu Neundorf; o representante da Polícia Civil do Paraná, Leandro Hahn; os integrantes da Aduana de Bernardo Irigoyen, Guilherme Ramirez e José Cezar Diaz; os representantes da Polícia da Província de Missiones, Manuel Cespedes, Isac Cezar Lopez; Jorge Alberto Vargas, Rudi Cardoso, Daiana Kilh, Jorge Gal; o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal e Comandante da PM de Dionísio Cerqueira, 1º Tenente Deiber Junior Haefliger, entre outras autoridades.

Colaboração Assessoria de Imprensa.