22°
Máx
14°
Min

Ossos encontrados em canavial de Cidade Gaúcha são enviados para exames em Curitiba

Queima da palha da cana revelou os ossos (Foto: Tribuna Hoje) - Ossos encontrados em canavial são enviados para exames em Curitiba
Queima da palha da cana revelou os ossos (Foto: Tribuna Hoje)

Uma ossada encontrada em Cidade Gaúcha foi encaminhada, nessa quarta-feira (6), a Curitiba para exames. Antes disso, passou pela análise do médico legista Aldo Pesarini no Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

O crânio e demais ossos foram localizados em um canavial na terça-feira (5), após a queima da palha realizada entre Cidade Gaúcha e Nova Olímpia. O material foi recolhido e entregue à Polícia Civil, que acionou o IML de Umuarama.

“Nós analisamos preliminarmente a ossada, embalamos e enviamos para a Antropologia Forense em Curitiba”, contou o legista. Com os exames, o objetivo é descobrir se trata-se de um homem ou mulher, o tempo que ficou no local e também a causa da morte.

O médico Aldo Pesarini explicou que o estado da ossada indica que a pessoa já morreu há mais de três meses. Duas possibilidades são inicialmente investigadas pela polícia. A primeira de um desaparecido há seis meses em Nova Olímpia, conhecido como Polaco.

Já a segunda hipótese pode levar a um homem que teria sido vítima de um latrocínio durante o roubo de seu veículo.

Colaboração Alex Miranda da Rede Massa e Tribuna Hoje