20°
Máx
14°
Min

Pacientes passam por mutirão de cirurgias de catarata

A Administração Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o Mutirão de cirurgias de catarata aos pacientes acima de 50 anos, já agendados nas últimas semanas.

Nos últimos três anos, uma parceria entre a administração municipal e o Ciscopar (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná), realizou 444 cirurgias de catarata. Em 2013 foram 143 procedimentos realizados, em 2014 foram 169 cirurgias e em 2015 foram 132.

A equipe médica que está fazendo as cirurgias é de São Paulo, sendo profissionais extremamente gabaritados e reconhecidos.

De acordo com o cirurgião responsável pela equipe, doutor Roberto Cacciari, a ação é importante tratando-se de prevenção em saúde. “Avaliamos os pacientes, fazemos a triagem e os que necessitam da cirurgia de catarata já encaminhamos para o centro cirúrgico, onde há uma equipe preparada. Implantamos lentes importadas e orientamos o pós-operatório”, destaca.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Sotoriva, salienta a importância deste mutirão de cirurgias de catarata, que visa diagnosticar o quanto antes os casos de catarata. “Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e bem estar aos munícipes, além de operar imediatamente os casos de catarata que necessitam deste procedimento. É mais comodidade e tranquilidade para os pacientes terem uma recuperação melhor”, finaliza.