22°
Máx
16°
Min

Padre de Arapongas morre após passar mal no Rio de Janeiro

(foto: Divulgação) - Padre de Arapongas morre após passar mal no Rio de Janeiro
(foto: Divulgação)

O padre Vanderlei dos Santos Amorim, de 36 anos, morreu no início da noite de segunda-feira (15) no Rio de Janeiro. Integrante da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, ele estava na capital fluminense para acompanhar a abertura das Olimpíadas, mas passou mal e foi encaminhado às pressas para o hospital.

Desde 6 de agosto, ele estava internado na UTI da Casa de Saúde Pinheiro Machado, onde foi diagnosticado uma grave infecção pulmonar em decorrência de uma pneumonia mal curada.

A diocese de Apucarana enviou a mãe e a irmã do padre Vanderlei, além do padre Célio Tarozzo, reitor do Santuário Santa Rita de Cássia de Lunardelli para acompanhar o tratamento, mas Vanderlei não resistiu.

O velório será na diocese de Apucarana. Estão previstas missas na quarta-feira (17) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, a partir do meio-dia, e na Matriz Nossa Senhora Aparecida, também em Arapongas, a partir das 19h, com o corpo sendo velado durante toda a noite.

Na quinta-feira (18), haverá missa às 8h na igreja matriz. Na sequência, o corpo segue para Lunardelli, na Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia, onde às 15h Dom Celso A. Marchiori preside a missa de corpo presente. O sepultamento está marcado para as 17h.