23°
Máx
12°
Min

Pai que deixou bebê no carro segue preso, segundo a polícia

(Foto: Divulgação/Rede Massa) - Pai que deixou bebê no carro segue preso, segundo a polícia
(Foto: Divulgação/Rede Massa)

O pai que deixou um bebê de 8 meses sozinho dentro de um carro estacionado no Parque Barigui entre o fim da tarde e o início da noite de domingo (27), continuava preso nesta manhã (28), de acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil. Ainda segundo a assessoria, além do bebê no carro, outra criança, de 2 anos, teria ficado sozinha em casa enquanto o pai passeava.

 “No momento em que ele foi preso, ele relatou que tinha deixado a outra criança sozinha em casa”, relatou a assessoria. “Diante da declaração dele, o Conselho Tutelar, que foi acionado, ficou responsável por ir até a casa e verificara situação”.

A polícia não revelou qual foi o valor arbitrado para a fiança e nem confirmou se o pai já tinha passagens pelo setor policial, no entanto, informações extraoficiais, dão conta de que o rapaz de 24 anos teria passagem pelo crime de roubo. Outra informação não confirmada pela polícia, é de que “teria sido encontrada certa quantidade de maconha no veículo”.

O Conselho Tutelar revelou que “enquanto uma equipe acompanhava a situação no Parque Barigui, outra equipe se deslocou até a casa da família para verificar se realmente a outra criança estava sozinha. Porém, ao chegar no endereço, a criança estava, de acordo com a conselheira, no colo de uma vizinha”. A mãe das crianças foi localizada e as duas filhas foram entregues aos cuidados maternos.

A polícia disse que o que foi apurado até o momento, é que a mãe das crianças estava trabalhando em um shopping da cidade. “A princípio é esta a informação, nesta semana ela será ouvida formalmente pela polícia e terá que confirmar que estava no trabalho”, disse a assessoria.

O pai foi autuado em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Um inquérito foi instaurado e a polícia segue investigando o caso.

Colaboração Rede Massa