22°
Máx
16°
Min

Pais acusam professora de agredir crianças em creche municipal

Uma professora da creche Nossa Senhora das Graças, em Laranjeiras do Sul, foi acusada de agredir e maltratar crianças de até três anos que frequentam o local. A denúncia foi recebida pelo Conselho Tutelar e pela delegacia da Polícia Civil do município, que já investiga o caso. A professora foi ouvida pelo delegado na manhã de hoje (1º) e a autoridade policial deve se manifestar sobre o caso durante a tarde.

As denúncias chegaram via Disque 100 e pelo telefone do Conselho Tutelar no último dia 12 e o caso foi levado até a delegacia e à Prefeitura. Após uma reunião entre a diretoria, a secretaria de Educação, pedagogas da creche e Conselho Tutelar, a professora foi afastada. Ela era concursada há três anos, mas não há informações de quanto tempo ela trabalhou na creche. O número de crianças agredidas também não foi confirmado.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Laranjeiras do Sul informou que o secretário de Governo e Gestão, Gizelio Linhares, informou que a administração municipal já tomou todas as providências necessárias, como o afastamento da professora, e que não vai se posicionar sobre o assunto enquanto o caso estiver em aberto para não atrapalhar as investigações. O caso também foi levado ao Ministério Público, que acompanha a situação.