22°
Máx
16°
Min

Pais e funcionários se revezam para impedir ocupação de colégio em Campo Mourão

PM foi chamada no local (Foto: Rafael Silvestrin/Tá Sabendo.com) - Pais e funcionários se revezam para impedir ocupação de colégio
PM foi chamada no local (Foto: Rafael Silvestrin/Tá Sabendo.com)

Pais e funcionários do Colégio Estadual Marechal Rondon, localizado no Centro de Campo Mourão, estão se revezando para impedir que o local seja ocupado por estudantes. A ação foi tomada depois que alguns adolescentes tentaram entrar no local, no fim da tarde de segunda-feira (17).

De acordo com uma funcionária do colégio, tanto os pais quanto os funcionários não acham a ocupação justa porque entre os estudantes do movimento havia apenas um que pertencia ao Marechal Rondon.

Em Campo Mourão, de acordo com o movimento Ocupa Paraná, são oito instituições mobilizadas. Os estudantes estão no Colégio Agrícola de Campo Mourão, Antônio Teodoro de Oliveira, Darcy José Costa, Colégio Estadual de Campo Mourão, Dom Bosco, Ivone Castanharo, Unidade Polo e Vinicius de Moraes.

No Paraná, o movimento que é contra a medida provisória anunciada pelo presidente Michel Temer (PSDB) de reforma do Ensino Médio, está em 688 escolas e 11 universidades, além de três Núcleos de Educação.