28°
Máx
17°
Min

Pais fazem protesto por vagas integrais em Cmeis

A Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que está criando uma forma de atender a demanda (Foto: Rede Massa) - Pais fazem protesto por vagas integrais em Cmeis
A Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que está criando uma forma de atender a demanda (Foto: Rede Massa)

Um grupo de pais de crianças que aguardavam vagas em Cmeis, em Foz do Iguaçu, se reuniram em um protesto, na tarde de quinta-feira (3), no Centro de Foz do Iguaçu.

Eles reivindicam vagas integrais para os filhos, já que a prefeitura convocou quem aguardava na lista, mas para vaga em meio período.

O tempo é incompatível com o horário de trabalho dos pais, por isso eles reivindicaram uma solução. Recentemente a prefeitura de Foz do Iguaçu exonerou 66 cargos comissionados para tentar economizar R$ 100 mil ao mês.

A ideia é contratar com este valor, agentes de apoio, o que criaria quatro mil vagas para atender as famílias na lista de espera.

No entanto o meio período se tornou inviável para os pais. Por isso a ideia é reunir um abaixo assinado e quem sabe conseguir a mudança.

A Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que está criando uma forma de atender a demanda e afirma que não existe lei que obrigue os Cemis a atender uma criança durante o dia todo.

Colaboração: Vinicius Machado / Rede Massa