22°
Máx
17°
Min

Palestra em Maringá aborda relação entre alimentação e felicidade

Evento será no dia 31 de agosto (Foto: Pixabay) - Palestra aborda relação entre alimentação e felicidade
Evento será no dia 31 de agosto (Foto: Pixabay)

A palestra "Fábrica da Felicidade", aberta ao público, vai abordar a relação entre alimentação e felicidade no dia 31 de agosto, em Maringá, quando é comemorado o Dia da Nutricionista. O evento será na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e está com inscrições abertas.

O tema será abordado pelo nutricionista e zootecnista Ricardo Vargas. Na abordagem, o palestrante destacará que é preciso investir em princípios básicos de saúde e bem-estar para que o hormônio responsável pela felicidade seja produzido.

Por falta de conhecimento sobre cuidados a serem tomados, Vargas diz que as pessoas acabam buscando opções que geram pequenos momentos de prazer, mas que em geral não oferecem benefícios ao corpo a longo prazo. Por esse motivo, promete ensinar medidas que levam o organismo a produzir os hormônios que promovem o bom funcionamento do corpo e da mente.

A palestra, que será às 19h, é promovida pelo “Alimente - Núcleo Setorial de Nutricionistas”, do programa Empreender da Acim. Para se inscrever é preciso preencher um formulário eletrônico.

Colaboração Assessoria de Imprensa