28°
Máx
17°
Min

Palestra em Maringá vai abordar como fazer negócios nos Estados Unidos

Evento será no dia 20 (Foto: Pixabay) - Palestra vai abordar como fazer negócios nos Estados Unidos
Evento será no dia 20 (Foto: Pixabay)

“Como fazer negócios nos Estados Unidos: aspectos cruciais para a internacionalização e obtenção de vistos” é o tema de uma palestra que acontecerá na próxima quinta-feira (20), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). O convidado para falar sobre o assunto será o gerente do programa SelectUSA do Serviço Comercial dos Estados Unidos, André Leal.

Organizado pelo Instituto Mercosul, a palestra é gratuita e busca auxiliar o empresariado brasileiro a entender como fazer negócios com os Estados Unidos. André Leal esclarecerá questões como visto, etiqueta de negócios e a importância dos arranjos produtivos locais. O seminário também contará com a participação de diplomatas e momento para perguntas do público. 

"Uma oportunidade como essa é imprescindível para as empresas que estão buscando o mercado internacional, em especial o Estados Unidos, pois poderão ter acesso a informações privilegiadas de quem realmente entende o funcionamento do mercado americano”, garante Renata Krambeck, presidente do Instituto Mercosul.

Para Leal, a internacionalização de negócios é um fator de extrema relevância, diante da economia cada vez mais globalizada. “De modo semelhante à Apex Brasil, o programa SelectUSA auxilia o empresariado brasileiro a identificar oportunidades no mercado dos Estados Unidos, provendo informações e facilitando contatos para o processo de entrada naquele país. Também preparamos as empresas numa base de negócios para o mundo."

A Acim fica na Rua Basílio Sautchuk, 388, Centro. Para participar basta confirmar presença pelo telefone (44) 3025-9616 ou pelo email oportunidades@institutomercosul.org.br.

SelectUSA

O programa SelectUSA foi criado em 2011 pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com o intuito de facilitar a entrada de empresas estrangeiras no mercado norte-americano. Ele tem o objetivo de prover auxílio gratuito para empresas que buscam entender como realizar o investimento em subsidiárias para o desenvolvimento de seus negócios.

 SelectUSA é subordinado ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos e atua em mais de 75 países por meio de cônsules e funcionários locais do Serviço Comercial dos Estados Unidos. 

Colaboração Assessoria de Imprensa