28°
Máx
17°
Min

Palestra gratuita sobre Felicidade na Terceira Idade

Você é idoso? Se você tem mais do que 60 anos e pensou um pouco antes de responder a essa pergunta, você faz parte de um grupo propenso a ser mais satisfeito com a sua vida, e, consequentemente, mais feliz. Não se sentir velho é um dos fatores para ter uma vida melhor na terceira idade, segundo a pesquisa “Felizômetro”, realizada em 2014 pelo Serviço de Proteção ao Crédito. Esse e outros motivos que podem ajudar a vida ficar mais “leve” serão tema da palestra, gratuita,  “Felicidade na Terceira Idade” promovida pelo programa “Viver mais VITA - Melhor Idade”. A palestra acontecerá neste sábado (19) e terá como condutora a gestora executiva do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa (IVEP), Helina Ogasawara.

“Aceitar-se e se manter próximo de familiares e amigos são duas dicas importantes para viver bem na melhor idade”

 Ela também reforça que combater a depressão, doença que atinge 10,4% da população (dados de 2013 da Organização Mundial da Saúde), é importante e demanda observação, já que pode apresentar sintomas sutis. “Infelizmente, alguns idosos pensam que a vida acabou. Entretanto, se eles mudarem de pensamento e decidirem que vão viver 90 ou 100 anos, eles podem fazer com que isso se concretize”, acrescenta.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade componha 14% da população global em 2040.

Serviço

Programa Viver Mais VITA - Melhor Idade
Palestra "Felicidade na Terceira Idade", com a gestora executiva do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa (IVEP), Helina Ogasawara. No sábado (19), a partir das 8h30, no Hospital VITA Batel, na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel. Entrada gratuita.  Informações e inscrições: (41) 3883-8414