26°
Máx
19°
Min

Palestra na OAB-PG discute porte de arma para advogados

(Foto: Divulgação) - Palestra discute porte de arma para advogados
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (01), o juiz Luiz Setembrino Von Holleben ministrou palestra na Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ponta Grossa (OAB-PG) sobre ‘Porte de arma ao advogado e o Projeto de Lei 704/2015’ para os profissionais da área. A iniciativa foi da Comissão da Advocacia Criminal da OAB-PG.

O objetivo do evento foi esclarecer aos participantes a diferenciação entre posse e porte de arma, como facilitar a liberação do uso para o advogado, principalmente, aos especialistas da área criminal, entre outros pontos. “A palestra foi positiva informando aos presentes sobre as armas que têm o uso permitido e restrito, a burocracia atual a respeito do porte de arma, procedimentos para obter o porte no sentido da realização do curso e exame psicológico”, informou o presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Yago Medeiros.

De acordo com Medeiros, a classe não está em busca de privilégios, mas sim de segurança. “Também não queremos mais a subordinação ao Ministério Público e Magistratura, que já têm esse direito garantido. Só pedimos a equiparidade entre esses órgãos”, destacou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.