21°
Máx
17°
Min

Palmeira prepara pista para competição de tratores

(Foto: Divulgação) - Palmeira prepara pista para competição de tratores
(Foto: Divulgação)

A competição de tratores (Trekker Trek) será uma das atrações do 3º Exposições Comerciais e de Agronegócios. São 12 competidores de Palmeira, Castro, Arapoti, Tibagi e Itararé que confirmaram presença na competição, que vai acontecer no sábado (14) a partir das 13h. A pista onde as disputas acontecerão foi preparada durante o final de semana.

Segundo o organizador, Eltje Jan Groenwold, a competição funciona nas categorias de 4,5; 5,5; 6,5 e 7,5 toneladas. “O competidor deve ter um veículo que combine potência e torque de forma harmoniosa; à medida que os tratores avançam na pista o peso que eles carregam vai aumentando. Vence o competidor que avançar mais metros na pista”, explicou Groenwold.

Ainda segundo o organizador, esta é a primeira etapa do campeonato que percorre diversas cidades do Paraná. “A final deve acontecer em dezembro deste ano, na cidade de Itararé. A intenção é difundir a prática no maior número de municípios possível e contribuir para o esporte dentro do Paraná”, comentou.

O esporte vem do início do século XX, nos Estados Unidos. O primeiro evento do gênero aconteceu em 1929, em Ohio, e chega à Cidade Clima pela primeira vez, através da exposição.

O 3º Exposições Comerciais acontece de 13 a 15 de maio, nas proximidades do Complexo Esportivo de Palmeira, em paralelo com a Expo Palmeira e o Viva o Folclore. Além da competição a população terá acesso à exposição de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas. O evento contará com um pavilhão dedicado onde o público poderá interagir com a Rádio Agro; cozinha campeira; roda de chimarrão; choperia e petiscaria; venda de produtos da agricultura familiar; e apresentações sertanejas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.