24°
Máx
17°
Min

Panfletagem no Terminal lembra Dia Mundial Sem Tabaco

(Foto: Divulgação) - Panfletagem no Terminal lembra Dia Mundial Sem Tabaco
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (31) é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco e o Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) está no Terminal Central realizando uma atividade para conscientizar a população sobre o quanto a saúde de um indivíduo melhora depois que ele abandona o uso do tabaco.

Foram confeccionados folders, pela própria equipe técnica do NASF, para a distribuição na ação. Na panfletagem, os profissionais, além de falar dos males que o tabaco traz a vida, eles comentavam, em seis passos, o que o fumante teria de benefício ao parar de fumar.

“Poder levar mais informações para a comunidade e ajudar a melhorar a qualidade de vida, é um dos objetivos do nosso trabalho. Temos profissionais de várias áreas para orientar e tirar dúvidas da população. A prevenção à saúde é a melhor maneira de cuidar da vida”, comenta a coordenadora do NASF, Neumari Cunha.

A Polícia Militar, parceira na atividade, realizou uma blitz educativa juntamente com os profissionais de saúde, no período da manhã. Cerca de 30 pessoas participam da ação até as 15h.

Colaboração Assessoria de Imprensa.