24°
Máx
17°
Min

Para chegar aos jovens, vacinação contra dengue acontecerá em três shoppings de Maringá

Vacinação ocorrerá das 13h às 19h (Foto: EBC) - Para chegar aos jovens, vacina contra a dengue será levada a shoppings
Vacinação ocorrerá das 13h às 19h (Foto: EBC)

Três shoppings de Maringá vão ter postos móveis de vacinação contra a dengue no próximo sábado (3), último dia de campanha na rede pública. A ação tem como objetivo atingir o público-alvo, jovens de 15 a 27 anos, já que até a manhã de quarta-feira (30), apenas 12,3% haviam sido vacinados, cerca de 13 mil pessoas.

Os shoppings Avenida Center, Maringá Park e Cidade receberão as equipes, com o serviço das 13h às 19h. No mesmo dia, as doses serão disponibilizadas na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Iguatemi, das 8h às 17h.

Os demais postos não atenderão, pois vão realizar a imunização em outros pontos da cidade, como igrejas e escolas de idiomas. De acordo com a coordenadora de vacinação, Izabela Gomes Ferrari Sócio, a intenção é bater a meta de 80%, cerca de 70 mil pessoas.

A coordenadora justifica a baixa imunização por conta do público-alvo, formado por pessoas que não costumam frequentar os postos de saúde. Por isso, a Secretaria de Saúde de Maringá resolveu investir em locais onde há mais circulação desse público.