22°
Máx
16°
Min

Paraguaios escondiam 18 kg de cocaína em botijão de gás

A PRF apreendeu 18,5 quilos de cocaína na madrugada desta quinta-feira (21) em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. A droga  - 13,3 quilos de pasta base de cocaína e outros 5,2 quilos de cloridrato de cocaína - estava escondida dentro de um botijão de gás. 

Dois homens e uma mulher, todos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Durante ronda na BR-277, os policiais rodoviários federais desconfiaram dos três e decidiram abordá-los. 

Eles ocupavam um carro e uma motocicleta, ambos estacionados no acostamento. O grupo estava acompanhado de uma menina de seis anos de idade. Inicialmente, o grupo alegou que estaria a passeio no Brasil, e que havia parado para urinar no local.

Ao iniciar a vistoria do carro, os agentes avistaram o botijão, perto do acostamento, no chão e envolvido em um saco plástico preto. Ao levantar o botijão, os agentes perceberam de imediato um barulho anormal, além do peso excessivo. Na parte inferior dele, havia massa plástica de resina.

Retiradas a resina e a tampa que havia sob ela, foram encontrados os entorpecentes, acondicionados em 19 tabletes. Questionados sobre a carga ilícita, os envolvidos alegaram que teriam encontrado o botijão abandonado no local. A criança, porém, confirmou que seu pai estava de fato transportando o objeto.

A PRF encaminhou os presos, as drogas e os veículos para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Colaboração: PRF