26°
Máx
19°
Min

Paralisação de servidores deve afetar atendimento no HC e universidades

- Paralisação de servidores deve afetar atendimento no HC e universidades

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais e do Hospital de Clínicas realizam nesta quarta-feira (24) uma paralisação de 24 horas. A estimativa é que a mobilização dos trabalhadores afete o atendimento nestes locais. Eles se reúnem na manhã de hoje no pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no centro de Curitiba, e participam de uma assembleia. Está programado ainda um protesto dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR), a categoria se mobiliza contra o ponto eletrônico, pela jornada de trabalho de 30 horas e melhoria das condições de trabalho.

A paralisação faz parte de um movimento nacional e trabalhadores de outras instituições federais de ensino pelo país também param as atividades hoje.

No Paraná, participam os servidores da UFPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana, além dos trabalhadores da Fundação Universidade Federal do Paraná (Funpar), Hospital de Clínicas e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).