27°
Máx
13°
Min

Paraná é líder na produção de carnes no Brasil

(Foto: Divulgação/Sindiavipar) - Paraná é líder na produção de carnes no Brasil
(Foto: Divulgação/Sindiavipar)

Um levantamento realizado pela Pesquisa Trimestral de Abate de Animais, divulgado nesta quinta-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e compiladas pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), mostra que o Paraná se consolidou como o maior produtor de carnes do País, com 21% no total do Brasil.

No primeiro semestre deste ano, o Estado produziu 2,58 milhões de toneladas de carnes de frango, bovina e suína. O Brasil produziu 12,2 milhões de toneladas. No mesmo período do ano passado, o Paraná representava 20% da produção nacional de carnes.

O maior destaque foi a avicultura paranaense, com produção de 2,08 milhões de toneladas no primeiro semestre, 6,6% mais do que no mesmo período do ano passado. Sozinho, o Paraná representou 31,1% da produção brasileira de carne de frango.

Com o resultado, o Estado se manteve em primeiro lugar na avicultura nacional à frente de Santa Catarina, com 1,06 milhão de toneladas, e do Rio Grande do Sul, com 817,7 mil toneladas de carne de frango.

Com informações da AEN