26°
Máx
19°
Min

Paraná participa de feira mundial de água, esgoto e gestão de resíduos

(Foto: Itaipu Binacional) - Paraná participa de feira mundial de água, esgoto e gestão de resíduos
(Foto: Itaipu Binacional)

De segunda (30) a sexta-feira (3), o Paraná estará representado na Feira Internacional de Água e Resíduos Líquidos, Sólidos e Reciclagem (Ifat), que se realiza no Parque de Exposição New Munich Fair, em Munique, na Alemanha. Trata-se da principal feira do mundo para água, esgoto, gestão de resíduos e matérias-primas.

Para mostrar o que se faz no Paraná nesses setores e, ainda, trazer novas tecnologias da Europa para cá, participam da feira dirigentes do Serviço Social Autônomo - Paranacidade , da Sanepar, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Copel. 

O encontro também apresentará alternativas econômicas e autossustentáveis para os setores de biogás, drenagem, recuperação energética, instalação de aquecedores de água à gás, prevenção contra enchentes, sistemas de medição, reciclagem, saneamento básico, extração de água e o tratamento do lixo. 

Agenda

Na segunda-feira (30), a agenda começa com a apresentação da DWA e EBA, Associação Europeia de Biogás. À tarde será feita uma visita guiada à feira, em especial, ao setor dedicado aos Resíduos Sólidos. 

Na terça-feira (31), pela manhã, a comitiva brasileira conhecerá o setor de soluções, com apresentação de sugestões das principais empresas e de palestras sobre aproveitamento de resíduos sólidos para energia, feitos de aglomerados. 

Na quarta-feira (1), está marcada, pela manhã, uma visita técnica à Planta de Resíduos Sólidos Urbanos de Munique. À tarde, nova visita guiada na feira, para o setor de Aproveitamento Energético de Biogás. No fim da mesma tarde, haverá painel sobre carreiras e profissões sobre Desenvolvimento de Competências. 

Novas visitas técnicas completam a programação, como à Indústria de Lacticínios Berglandmilch eGen. Na sexta-feira (3), haverá visita à Planta de Resíduos Sólidos Urbanos de Augsburg.

Colaboração AENPr.