26°
Máx
19°
Min

Paraná registra 15 novos casos de Zika Vírus em menos de uma semana

(Foto: Venilton Kuchler/ANPr) - Paraná registra 15 novos casos de Zika Vírus em menos de uma semana
(Foto: Venilton Kuchler/ANPr)

O Paraná registrou 15 novos casos de Zika Vírus desde a semana passada. Com o aumento, o estado já confirmou 263 ocorrências. Além disso, dois municípios da região norte e sudoeste (Colorado e Nova Prata do Iguaçu respectivamente) entraram em situação de alerta de epidemia da doença.

Os dados estão no Boletim da Dengue, divulgado nesta terça-feira (26) pela Secretaria Estadual da Saúde. O boletim também mostra um aumento no número de casos da febre Chikungunya.  Ao todo, são 56 ocorrências da doença, seis a mais do que na semana passada. Destes casos, apenas cinco são autóctones – quando a doença é contraída dentro do estado.

O Paraná também registrou aumento no número de casos confirmados de dengue. Ao todo, são 38.470 ocorrências da doença, 4.420 a mais do que no último boletim. Destes casos, 35.774 são autóctones e apenas 2.696 são importados de outros locais.

Além disso, os municípios de Ivatuba, Mandaguaçu e Maringá entraram para a lista das 59 cidades em situação de epidemia de dengue. Mesmo com o aumento, nenhuma nova morte causada pela doença foi registrada no Paraná, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde.