22°
Máx
14°
Min

Paraná registra 18 novos casos de Zika Vírus em uma semana

(Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas) - Paraná registra 18 novos casos de Zika Vírus em uma semana
(Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)

O Paraná registrou 18 novos casos do Zika Vírus no estado desde a semana passada. O dado está no Boletim da Dengue, divulgado nesta terça-feira (31), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Ao todo, já foram confirmadas 314 ocorrências da doença no estado.

Além disso, o número de casos de dengue também aumentou. São 1.197 registros da doença a mais do que na semana passada, totalizando 49.301 ocorrências. Três novos municípios entraram em situação de epidemia. Com isso, Céu Azul, Atalaia e Maripá completam a lista dos 77 municípios epidêmicos no Paraná.

A Sesa também confirmou mais duas mortes causadas pela dengue, totalizando 57 óbitos no estado. Uma aconteceu em Ivaiporã e outra em Paranaguá, o município que lidera o número de casos confirmados da doença no Paraná.

Por causa disso, desde esta segunda-feira (30), cerca de 400 homens do Exército, além de servidores do Governo estadual e do município, participam de uma força-tarefa que inclui ações educativas, remoção de criadouros e aplicação do fumacê.

O Paraná ainda registrou quatro novos casos de febre Chikungunya no estado. Segundo os dados divulgados no Boletim da Dengue desta terça, são 72 ocorrências da doença desde agosto do ano passado, quando o informe começou a ser publicado.