26°
Máx
19°
Min

Paraná registra novas mortes causadas pela dengue

(Foto: Divulgação/SMCS) - Paraná registra novas mortes causadas pela dengue
(Foto: Divulgação/SMCS)

O Paraná registrou cinco novas mortes causadas pela dengue no estado desde a semana passada. Os casos aconteceram em Assai, Francisco Beltrão, Londrina (2) e Pérola D’Oeste. São 55 óbitos registrados desde agosto do ano passado, quando o boletim da dengue, que teve uma nova edição divulgada nesta terça-feira (24), começou a ser realizado pela Secretaria estadual da Saúde.

Mesmo assim, o aumento no número de casos confirmados de dengue no estado caiu. Nesta semana, 2.622 novas ocorrências foram confirmadas, contra 3.388 do boletim anterior. Ao todo, 48.104 casos de dengue foram confirmados no Paraná desde agosto de 2015. Além disso, foi a primeira edição que não registrou nenhum novo município na lista das 74 cidades epidêmicas no Paraná.

A regional de Paranaguá, que abrange o litoral do estado, continua liderando o número de casos confirmados da doença no Paraná, com 16.150 ocorrências. No entanto, a regional teve um aumento considerado pequeno em relação aos outros boletins. Na semana passada, mais de duas mil novas ocorrências foram registradas, contra 135 nesta semana.

O Paraná também registrou um aumento no número de casos confirmados do Zika Vírus. Foram oito novas ocorrências, totalizando 296 registros. Já a febre Chikungunya teve duas novas ocorrências registradas no estado. Ao todo, são 68 casos no Paraná desde que o boletim começou a ser divulgado.