24°
Máx
17°
Min

Paraná terá dez Centros de Integração Social

O tema foi debatido em audiência pública do Departamento de Políticas Sobre Drogas (Foto: Divulgação/Sesp) - Paraná terá dez Centros de Integração Social
O tema foi debatido em audiência pública do Departamento de Políticas Sobre Drogas (Foto: Divulgação/Sesp)

Com fico na prevenção ao uso de drogas e a atenção e reinserção social dos usuários e dependentes químicos, através de ações capazes de contribuir para a melhoria da segurança pública e a qualidade de vida das pessoas, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), está desenvolvendo o Centro de Integração Social (CIS) de Curitiba e Região Metropolitana.

Além de Curitiba, serão outros nove CIS por todo o estado, incluindo Ponta Grossa,

Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Londrina, Maringá e Litoral. 

“Nossa ideia é criar uma grande rede de trabalho conjunto em todas as regiões do Paraná, dando as mãos para uma causa importantíssima que é o combate ao uso de drogas”, explicou a diretora do Departamento de Políticas sobre Drogas (DEPSD) da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Rosane Neumann.

 “Cada região tem suas dificuldades. Faremos um mapeamento de tudo que existe voltado para esta área envolvendo equipamentos, projetos, comunidades terapêuticas, centros de saúde para identificar as necessidades e reforçar assim o trabalho voltado para a prevenção e tratamento envolvendo o consumo de drogas”, reforçou.

O projeto inclui o cadastramento online de comunidades terapêuticas de todo o estado.

Colaboração Sesp