23°
Máx
12°
Min

Paróquia coloca 20 mil santinhos em bolo de Santo Antônio

Paróquia coloca 20 mil santinhos em bolo de Santo Antônio

O tradicional bolo de Santo Antônio está sendo vendido na Paróquia Bom Jesus nesta segunda-feira (13). No Dia de Santo Antônio - conhecido como casamenteiro -, muitas pessoas compram o bolo na tentativa de encontrar o santinho. Outras aproveitam a ocasião para apenas saborear o bolo e ajudar a paróquia.

A procura é bastante grande, conforme a organização. A venda ocorre até às 21h. O bolo de Santo Antônio da Paróquia Bom Jesus foi produzido com 2,5 mil quilos de farinha de trigo, 2,2 mil quilos de açúcar, três mil quilos de doce de leite, 500 gramas de granulado e 150 quilos de fermento.

Além da venda do bolo, a Paróquia Bom Jesus tem uma programação religiosa nesta segunda-feira. Haverá bênçãos a cada hora e missas ao meio-dia, às 15h e às 18h30.

O bolo de Santo Antônio também movimenta a Paróquia Nossa Senhora do Carmo até às 19h. Está programada uma missão em louvor Santo Antônio às 19h.

Na Paróquia Imaculada Conceição, a venda de bolos aconteceu entre sexta-feira (10) e domingo (12). A procura foi bastante intensa. Foram comercializados cerca de três mil pedaços.