28°
Máx
17°
Min

Paróquia é alvo de vandalismo pela 5ª vez em dois meses

(Foto: Índio Maringá/Rede Massa) - Paróquia é alvo de vandalismo pela 5ª vez em dois meses
(Foto: Índio Maringá/Rede Massa)

Pela quinta vez em dois meses, a comunidade da Paróquia Divino Espírito Santo, de Maringá, recebeu a má notícia de um episódio de vandalismo. Na madrugada desta sexta-feira (15), vasos e vidros da igreja foram quebrados. Com os casos recorrentes, os fiéis estudam adotar um sistema de câmeras e segurança privada para coibir novos ataques.

A diretoria de Patrimônio da igreja, Vânia Belicanta, explicou que a ação dos vândalos sempre acontece por volta das 4h30. “Eles quebram os vasos e ainda  os vidros da igreja. Esses cacos servem de armas para eles, que se cortam também. Então, quando as funcionárias chegam de manhã, têm até poças de sangue na frente da paróquia”, contou.

A Paróquia Divino Espírito Santo é de 1969, da segunda década da Arquidiocese de Maringá. Ela está localizada na Praça Monsenhor Bernardo Abel Alfonse Cnudde, local de intenso fluxo, onde passam por dia cerca de 170 mil veículos.

“É uma paróquia antiga, bonita, bem conservada, mas infelizmente essas coisas nos fogem ao controle. Agora seremos obrigados a colocar um circuito de câmeras em volta de toda a paróquia e também segurança privada, o que é triste, pois esse dinheiro poderia ser usado para ações de evangelização, projetos sociais, outras coisas”, apontou Vanda.