27°
Máx
13°
Min

Parque Náutico tem reforço na segurança com módulo móvel

(Foto: Divulgação) - Parque Náutico tem reforço na segurança com módulo móvel
(Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal instalou hoje (1) uma unidade do Módulo Móvel Itinerante (MMI) no Parque Náutico, na Avenida Marechal Floriano, no Boqueirão. A medida atende ao pedido dos moradores do bairro, feito pela comunidade através da Administração Regional da Boqueirão, pois o módulo do parque está fechado em função de reforma. O MMI ficará no local até dia 13 de março.

As equipes que trabalham nessa unidade prestam informações, orientações e acionam, sempre que necessário, o reforço das viaturas e motos que fazem o patrulhamento em toda a região central da cidade para o atendimento de ocorrências.

“Estamos reforçando as rondas no entorno do parque, o que contribui para inibir a prática de crimes. Com o parceria com a Patrulha Maria da Penha, orientamos à população contra os crimes de gênero e violência doméstica, pois estamos no mês comemorativo à mulher”, explica a chefe da Guarda Municipal do Boqueirão no Núcleo Regional da Defesa Social, Adelson Lopes.

A instalação do MMI atraiu a atenção dos moradores e atletas que utilizam o Parque Náutico e aproveitaram a presença dos agentes e gestores da Prefeitura para conversar sobre a segurança no parque. O atleta de canoagem Savio Santana Vieira treina no espaço seis dias da semana. “Que bom que o espaço destinado aos guardas está sendo melhorado. A presença deles já inibe qualquer ação de vândalos e marginais, além de orientar os usuário em relação a utilização do lago”, ressalta.

Para Wilson Batista Junior, diretor do Conselho de Segurança do Hauer e da Associação dos Empresários do Grande Boqueirão, a presença da Guarda Municipal é de grande importância para a segurança e para a manutenção dos espaços públicos. “A Guarda Municipal facilita a ocupação dos espaços públicos pela comunidade. É uma organização confiável e que está próxima da população. Esta é uma área de lazer e de treinamento, localizada em uma área nobre e que a tempos esperava por melhorias”, diz.

Informações Prefeitura Municipal de Curitiba