27°
Máx
13°
Min

Páscoa Solidária arrecada bombons para crianças em vulnerabilidade

Doações dos chocolates podem ser deixadas nas lojas Leve Curitiba (Ilustração: Divulgação/SMCS) - Páscoa Solidária arrecada bombons para crianças em vulnerabilidade
Doações dos chocolates podem ser deixadas nas lojas Leve Curitiba (Ilustração: Divulgação/SMCS)

A campanha Páscoa Solidária está coletando caixas de bombons (400 g) para ser entregue às crianças em situação de crianças e vulnerabilidade social em Curitiba.  A expectativa é atender 60 mil crianças.

De acordo com o superintende do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, a cidade sempre se mostrou muito solidária e, para esse ano, as expectativas são igualmente grandes. 

“A população de modo geral sempre contribuiu bastante com a Páscoa Solidária. Além disso, empresários também abraçam a campanha. Nosso objetivo maior é fazer a alegria das crianças que mais precisam e, para essa tarefa, quando mais apoiadores, melhor”, explica.

Os repasses de chocolate acontecem durante todo o mês de março. No ano passado, a campanha atendeu 85.932 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social por meio do repasse de guloseimas, chocolates e ovos. No total, 709 entidades foram atendidas e mais de 23 toneladas de chocolates e guloseimas foram entregues.

Empresários e comerciantes podem comprar ou mobilizar seus colaboradores e clientes a doar caixas de bombons (400g e de qualquer marca). Há ainda a possibilidade da aquisição de cotas corporativas, pela qual todo o recurso arrecadado é aplicado na compra de caixas de chocolate.

Serviço

Quem deseja contribuir, pode procurar as lojas Leve Curitiba para deixar a sua doação.  As lojas estão no Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Centro (próximo à Praça Tiradentes, na Rua Monsenhor Celso, 31), Rodoferroviária, Torre Panorâmica e Aeroporto Internacional Afonso Pena. Para mais informações ligue (41) 3040-1500 ou acesse www.ipcc.org.br.

Informações Prefeitura Municipal de Curitiba