Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Passageira de ônibus é ferida por tiro disparado no centro de Curitiba

Passageira de ônibus é ferida por tiro disparado no centro de Curitiba

Uma passageira do ônibus Ligeirinho CIC-Cabral ficou ferida após levar um tiro, na tarde desta sexta-feira (13), no centro de Curitiba. De acordo com as primeiras informações, o tiro foi disparado durante uma tentativa de assalto.

No momento em que a mulher foi atingida, o ônibus trafegava pela rua Desembargador Westphalen, no cruzamento com a rua José Loureiro. Ela estava encostada na porta do veículo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Cajuru, com ferimentos leves.

A situação gerou uma série de especulações sobre o que motivou o tiro. Comerciantes da região disseram ao portal Massa News que o responsável pelo disparo foi um homem que teria tentado assaltar um estabelecimento comercial do centro. A informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Suspeito preso

O atirador foi preso momentos após o disparo. De acordo com a Comandante do Policiamento da Unidade do 12° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Thaislainy, o homem de 42 anos tem passagens pela polícia.

(Foto: Odilon Araújo / Rede Massa)O atirador foi preso momentos após o disparo (Foto: Odilon Araújo / Rede Massa)

Arma foi encontrada junto com o suspeito. (Foto: Odilon Araújo / Rede Massa)Arma foi encontrada junto com o suspeito. (Foto: Divulgação) 

Testemunhas contaram que o homem assaltou um pedestre e em seguida assaltou uma papelaria, de onde levou uma quantia em dinheiro. Na fuga, ao observar que estava sendo seguido por pedestres, o suspeito atirou e acertou a passageira do ônibus que passava pelo local.

Colaboração Daniela Borsuk