24°
Máx
17°
Min

Passagem da tocha em PG inspira selo olímpico comemorativo

(Foto: Divulgação) - Passagem da tocha em PG inspira selo olímpico comemorativo
(Foto: Divulgação)

Um selo que destaca a Taça de Vila Velha e faz alusão à passagem da tocha olímpica em Ponta Grossa nos próximos dias 15 e 16 de julho foi lançado pela Prefeitura nesta terça-feira (24) em comemoração ao evento. O lançamento foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel e pelo chefe de Gabinete, Ricardo Linhares, tornando-se mais uma etapa nos preparativos para o recebimento da tocha em Ponta Grossa. A arte, tornada oficial pelos Correios, vai selar as correspondências emitidas pela Prefeitura nas próximas semanas.

Para o prefeito Marcelo, o selo celebra a cidade e demonstra também o comprometimento do Município com o espírito olímpico. “Ao mesmo tempo, destaca aquele que é um dos principais símbolos da cidade de Ponta Grossa para o mundo, que é a Taça de Vila Velha, por onde irá começar a passagem da tocha. Queremos que este momento seja lembrado com carinho pelos ponta-grossenses”, diz Marcelo.

Além da taça, em imagem registrada pelo fotógrafo Giancarlo Hirano, o selo traz os dizeres Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e também a inscrição Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com uma tocha estilizada junto aos anéis olímpicos. “O selo é uma forma de eternizar este momento tão importante vivido pela população de Ponta Grossa, que se insere em um evento de magnitude mundial, como serão os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”, aponta Ricardo Linhares.

Ao todo, 60 pessoas vão conduzir a tocha em Ponta Grossa. “Neste percurso de 12 quilômetros, vamos comemorar esta passagem histórica, que possivelmente levará muito tempo para se repetir em Ponta Grossa, ou mesmo no Brasil. A tocha olímpica é um símbolo que estará sempre conectado aos cidadãos de Ponta Grossa”, observa o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto.

Pernoite da tocha inspira "noite olímpica"

A passagem da tocha olímpica em Ponta Grossa vai trazer ainda uma nova surpresa para os ponta-grossenses. Está sendo preparada pela Prefeitura uma Noite Olímpica, que vai levar para o Parque Ambiental Manoel Ribas uma série de atividades na noite em que o fogo dos Jogos estiver aceso na cidade. O evento, que será realizado na noite de 15 de julho, terá shows e apresentações que estão em processo de definição.

Conforme as informações divulgadas por Ricardo Linhares, o evento será realizado das 14h às 22 horas, com a celebração da chegada da tocha olímpica prevista para ocorrer a partir das 17 horas. “Será uma cerimônia à altura da importância deste evento. Assim como o selo e a passagem da tocha, será uma das mais importantes lembranças que ficarão na memória de todos os ponta-grossenses”, crê Linhares.

Colaboração Assessoria de Imprensa.