24°
Máx
17°
Min

Passagem da Tocha Olímpica bloqueia avenidas da fronteira

Motoristas devem ficar atentos às recomendações (Foto: Divulgação) - Veja as vias que serão bloqueadas para a passagem da Tocha
Motoristas devem ficar atentos às recomendações (Foto: Divulgação)

A passagem da Tocha Olímpica por Foz do Iguaçu prevista para ter início às 15h30 de amanhã (30), terá revezamento e bloqueio do trânsito nas principais ruas e avenidas do percurso.

A partir das 00h desta quarta-feira (29), fica proibido o estacionamento de veículos no trajeto da Tocha. A partir do início da manhã de quinta-feira (30), o bloqueio será total nas avenidas Brasil e Rio Branco até a Praça da Marinha e do contorno da praça até a rua João Rouver.

Nas demais ruas onde a Tocha estiver passando, o estacionamento ficará impedido dependendo o sentido da via, como a Avenida Pôr do Sol, que por ter duas vias terá um lado fechado. 

Mas nas demais, como Avenida Jorge Schimmelpfeng, Avenida Iguaçu, Avenida Felipe Wandscheer, Avenida República Argentina, Avenida JK, Avenida José Maria de Brito, Avenida Paraná, Avenida Sílvio Américo Sasdelli e ruas próximas por onde a Tocha percorrer terá faixas e banner do Foztrans com indicação sobre o estacionamento, sobre impedimento e sobre orientações por onde o motorista deverá seguir.

É importante que a população que for prestigiar o momento da passagem da Tocha preste atenção às faixas indicativas. Também haverá a presença de guardas municipais, agentes do Foztrans e policiais militares ajudando na escolta e no atendimento ao público. Serão em torno de 300 pessoas envolvidas em todo esquema de segurança.

Em alguns pontos está prevista a parada do revezamento por 2 e 15 minutos como em frente à Prefeitura Municipal, na Praça do Mitre, na Praça da Bíblia, na Mesquita Árabe e no encerramento no gramadão da Vila A, com a participação de mais gente. 

A parada de 15 minutos será apenas na Praça da Bíblia e no Batalhão. Todo o percurso no dia 30 tem previsão de duração de quatro horas, podendo sofrer atrasos segundo os organizadores.

Colaboração: Foztrans/ Assessoria Prefeitura Foz do Iguaçu