22°
Máx
16°
Min

Passeata marca Dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

(foto: Divulgação) - Passeata marca Dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
(foto: Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizarão uma passeata e palestra na próxima quarta-feira (15), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Às 8 horas está programada uma passeata com os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Abílio de Paula. Eles sairão do CCI em direção a Praça Pio XII (Praça Central). Mais tarde, às 14 horas, no CCI, a promotora de justiça Amarílis Picarelli Cordioli palestrará sobre as formas de violência contra a pessoa idosa. O evento é voltado aos frequentadores do CCI e seus familiares.

O objetivo da programação é sensibilizar a população em prol do combate à violência contra os idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. Trata-se da primeira ação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, instituído em 2015.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa - 15 de junho - foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Serviço

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Quando: 15 de junho (quarta-feira)

Passeata com os frequentadores do CCI

Horário: 8 horas

Local: CCI - Rua Vicente de Paula, 75 até a Praça Pio XII

Palestra com a promotora Amarílis Cordioli

Horário: 14 horas

Local: CCI