27°
Máx
13°
Min

Passeata marca o Dia Mundial de Conscientização de Violência contra Idosos em Paranavaí

(Foto: Pixabay) - Passeata marca o Dia Mundial de Conscientização de Violência contra Idosos
(Foto: Pixabay)

Nesta quarta-feira (15) é comemorado o Dia Mundial de Conscientização de Violência contra Idosos. Em Paranavaí, uma passeata de mobilização acontece a partir das 8h30, na Praça da Xícara. A caminhada seguirá até o pátio da prefeitura.

A caminhada é aberta à participação de toda a comunidade e está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). À tarde, a programação continua com discussões sobre o tema a partir das 14h, no anfiteatro do Centro da Juventude.

A promotora de Justiça Susi Mara de Oliveira, a médica Gisiele Erédia, a advogada Carolina Piton e a secretária de Assistência Social do município, Marly Bavia, farão apresentações sobre a situação da violência contra idosos em Paranavaí no painel “Prevenção e Enfrentamento das violências contra a pessoa idosa”.

Durante toda a semana, as equipes das Unidades Básicas de Saúde, do Centro de Referência em Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social também realizam atividades alusivas ao tema nos serviços públicos do município.

Data

Em Paranavaí, o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos foi estabelecido por meio da Lei Municipal nº 3660/2010. O objetivo da data é inspirar consciência social e política sobre a violência contra a pessoa idosa e disseminar a ideia de não aceitá-la como algo normal.

Colaboração Prefeitura de Paranavaí