28°
Máx
17°
Min

Patrimônio Imaterial será discutido nesta quarta-feira

Atividades começam na quarta-feira, no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa (Foto: Divulgação) - Patrimônio Imaterial será discutido nesta quarta-feira
Atividades começam na quarta-feira, no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa (Foto: Divulgação)

Profissionais e estudantes de diversas áreas estarão reunidos em Ponta Grossa a partir desta quarta-feira (10) para o Congresso Brasileiro de Patrimônio Cultural. A primeira atividade terá como foco as discussões sobre o patrimônio imaterial, com pesquisadores e representantes de instituições. O simpósio começa às 20h, no Cine-Teatro Ópera, e tem entrada gratuita. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site da Fundação de Cultura.

O III Simpósio Ponta-grossense de Patrimônio Cultural terá a presença do jurista e pesquisador Carlos Frederico Marés de Souza Filho, da chefe da Coordenação do Patrimônio Cultural do Paraná, Rosina Parchen, do membro do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná, Henrique Paulo ‘Vitamina’, e da mediadora Teresa Jussara Luporini, do Instituto Ayrton Senna.

As atividades do Congresso seguem até o próximo sábado, com conferências, painéis, palestras cantadas, footing, rodas de conversa e entrega de homenagens, além do Beer Day – Feira de Cervejas e Gastronomia Artesanais.

Colaboração Assessoria de Imprensa.