24°
Máx
17°
Min

Pedófilo é preso por importunar menina de 10 anos em aplicativo de mensagem

Nesta quarta-feira (2), policiais civis da Delegacia de Campina Grande do Sul prenderam em flagrante um homem de 40 anos por assédio a uma menina de 10 anos. O caso será enquadrado no artigo 241-D do Estatuto da Criança e Adolescente que define crime por  “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com fim de com ela praticar ato libidinoso”.

Segundo os pais, Vanderlei Sérgio Correia de Paula conversou com a menina pelo WhatsApp há 15 dias, enviou fotos dele nu e vídeos pornográficos, solicitando um encontro. Imediatamente, conta o delegado João Chagas, eles fizeram a denúncia. Para interceptar o pedófilo foi solicitado que um local fosse marcado para efetuar a prisão. Hoje, por volta do meio dia, dois investigadores interceptaram o homem próximo a um terreno baldio no bairro Moradias Timbu.

Vanderlei Sérgio Correia de Paula tem dois mandados de prisão em aberto. Em Cascavel, foi condenado por estupro de vulnerável e tem mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Até o momento, Paula não prestou depoimento. Conforme o delegado de Campina Grande do Sul, o homem ficará detido e encaminhado para o sistema penitenciário.

Colaboração João Carlos Frigério