28°
Máx
17°
Min

Pela 2ª semana seguida, criminoso furta merenda de escola municipal em Apucarana

Pela 2ª semana seguida, criminoso furta merenda de escola municipal

Pela segunda semana seguida, uma escola municipal de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá) foi alvo de furto de merenda. O criminoso roubou quilos de carne, arroz, bolachas, outros alimentos e ainda deixou uma bagunça no local.

Servidores chegaram para trabalhar nesta segunda-feira (6) e descobriram o furto na Escola Municipal Augusto Weyand, localizada na Rua Marcílio Dias, Jardim Tibagi.

A direção contabilizou a falta de 35 quilos de carne, duas caixas carregadas com bolachas, 20 litros de óleo, arroz e duas panelas. Os alimentos que o bandido não conseguiu carregar, ele deixou pelo caminho.

Pacotes de carne foram encontrados com o alimento já estragado por ter ficado fora de refrigeração. A prefeitura fez a reposição dos produtos levados, sem prejuízos à merenda escolar dos alunos, mas sim aos cofres públicos.

Na semana passada, um criminoso roubou a merenda da Escola Municipal Durval Pinto, localizada na Avenida Mitsuo Hayashi. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar encontrou uma bolsa na Augusto Weyand com roupas e até documentos pessoais.

As investigações vão apontar se os objetos são do ladrão ou de alguma vítima dele. O criminoso arrombou uma janela para ter acesso à escola.

Colaboração Sílvia Vilarinho da Rede Massa