22°
Máx
16°
Min

Pela saúde da filha, pai completa 115 km a pé até Santuário de Santa Rita em Lunardelli

(Foto: Sílvia Vilarinho/Rede Massa) - Pela saúde da filha, pai completa 115 km a pé até Santuário de Santa Rita
(Foto: Sílvia Vilarinho/Rede Massa)

Pela filha Beatriz, Rafael Bossone conseguiu caminhar 115 quilômetros de Maringá a Lunardelli para cumprir uma promessa feita a Santa Rita de Cássia. Nesse sábado (28), ele e os familiares que o acompanhavam conseguiram completar o trajeto e entrar no santuário dedicado à santa.

Bossone viu a filha nascer prematura, com apenas seis meses, e diversos problemas de saúde. Com medo de perder o bebê, ele se ‘agarrou’ à fé e prometeu a Santa Rita de Cássia que iria a pé até o santuário se a vida da criança fosse preservada.

Hoje, Beatriz está bem, com um ano e três meses. Com a saúde da filha garantida, chegou a hora de partir em busca de cumprir o prometido. E Rafael não foi sozinho, mas acompanhado dos parentes Daniel, soldado da Polícia Militar; Fernando, sargento do Exército; Valmir, escrivão da Polícia Civil; e Mateus, estudante e filho de Valmir.

Com fé e muito esforço físico em três dias de peregrinação, o grupo chegou a Lunardelli e agradeceu a Deus e Santa Rita de Cássia pela graça alcançada, rezando mais uma vez pela saúde de Beatriz.